Fique10


A cor dos sabores by Ariana Dêgelo
julho 29, 2008, 2:57 am
Filed under: Alimentação | Tags: , ,

Já pensou numa dieta que ensina a comer com saúde e, ainda por cima, emagrece?
Esta é a proposta da dieta colorida.

Para começar, não tem cara de uma dieta e é simples de fazer. E os resultados você sente no seu corpo, na disposição e até no brilho dos cabelos.
Não há mistério: legumes, frutas e verduras são agrupados em sete famílias de cores,
cada uma contendo diferentes nutrientes importantes para o seu corpo funcionar bem.

Durante o dia, você deve procurar consumir um alimento de cada grupo.
E vale tudo: verduras cozidas, sumos, salada de frutas. Você só precisa saber a quantidade
e o número de porções permitidas por dia. Com isso, pode perder cerca de 2 quilos por mês.
Garante a nutrição de qualidade e vai substituindo aos poucos alimentos muito calóricos,
como doces, cremes e fritos, por outros mais saudáveis. Quer uma boa dica ?

No almoço, tente fazer meio prato bem colorido. No lanche, beba um sumo misto, com frutas
de cores diferentes. Mas não faça da dieta uma ditadura. Se não conseguir comer todas as
sete cores no dia, não haverá nenhum prejuízo. Quanto mais variedade, maior a garantia de
um bom equilíbrio nutricional.

Vermelho/Roxo: Ameixa, cereja, berinjela com casca, uva, repolho roxo, pimentão, pimenta,
beterraba.
Estes alimentos contêm antioxidantes poderosos que combatem o risco de doenças cardíacas e
enfarte, inibindo a formação de coágulos. Fortalecem artérias e veias, reduzem o colesterol, melhoram o sistema imunológico e ainda atuam na prevenção do cancro.

Vermelho: Goiaba vermelha, tomate, melancia, maçã, morango.
Grupo cujos elementos contêm grandes quantidades de licopeno, um pigmento vegetal que age
como antioxidante e protege contra o cancro (de acordo com estudos recentes, especialmente
nos casos de cancro de mama e de próstata).

Cor-de-laranja/Amarelo: Nectarina, laranja, mamão, papaia, pêssego, abacaxi, maracujá.
Fontes de criptoxantina, um antioxidante que age como protetor celular. São também ricos
em fibras, que melhoram o funcionamento dos intestinos.

Cor-de-laranja: Pêssego, melão maduro, cenoura, manga, abóbora, tangerina.
Alimentos que fornecem betacaroteno, o precursor da vitamina A.Os Seus benefícios são
percebidos diretamente na saúde dos olhos, da pele e dos cabelos.

Verde/amarelo: Abacate, milho, pepino com casca, ervilha, vagem, kiwi, mostarda (em folhas), alface, abóbora.
Contêm carotenóides, que vão ajudar a prevenir cataratas e degenerações que podem causar
cegueira. Combatem as inflamações da pele e beneficiam o sistema imunológico.

Branco e verde: Salsa, cebola, endívia, alho, erva-doce, cogumelos, acelga, cebola,alho.
Grupo que oferece múltiplos benefícios. A Cebola e o alho contêm alicina, que combate os
tumores. Os demais são ricos em flavonóides, que protegem as células contra o cancro. Têm
ainda ação analgésica e antiinflamatória e ajudam a dissolver a gordura no aparelho
digestivo.

Verde: Brócolos, espinafres, couve-de-bruxelas, repolho, couve-flor, escarola, couve,salsa. Estes alimentos, ricos em vitamina K, possuem princípios ativos naturais que estimulam a
produção de enzimas no fígado que combatem o cancro. As folhas verde-escuras são ricas em
ferro, prevenindo a anemia. Para melhor fixação deste, o ideal é consumi-las junto com
algum componente do grupo de cor laranja ou alimentos ricos em vitamina C.

Fonte: 3Fitness

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Aula com elástico by Ariana Dêgelo
julho 29, 2008, 2:43 am
Filed under: Academia em casa | Tags: , , , ,
Depois do sucesso dos exercícios com a bola ou Fit Ball, montamos para vocês uma aula curta e eficaz, com o Rubber Band,um elástico que permite trabalhar o corpo todo, com exercícios fáceis e gostosos de fazer.
Para você que deseja variar o seu treino (com halteres e caneleiras), o Rubber Band é uma boa opção. Ele pode oferecer uma resistência de até 4 kg, ajudando na tonificação dos músculos e no aumento da força e da resistência muscular.

O Rubber Band é prático de carregar por ser leve, fácil de enrolar ou guardar e simples de manusear. O importante é:
– Prestar atenção na hora de prender o elástico, de forma segura durante a execução dos movimentos, para que este não solte e bata em você.
– Diminuir ou aumentar (afrouxar) o tamanho do elástico, regulando assim, a resistência do exercício.
– Tomar cuidado com a postura, principalmente com a coluna, joelhos flexionados em todos os exercícios e ângulo dos joelhos nos agachamentos e glúteos.
– O Rubber Band pode ser encontrado em lojas de equipamentos esportivos.
– Você pode fazer esta aula de 2x a 3x por semana, em dias alternados com caminhadas (de 30 a 50 minutos).
– Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.
– Bom treino!

Fonte: site da UOL
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