Fique10


Emagreça comendo by Ariana Dêgelo
fevereiro 28, 2009, 9:58 pm
Filed under: Alimentação | Tags: , ,

Comer freqüentemente pode nos auxiliar a emagrecer e nos ajuda a não engordar.
Por que e como emagrecer comendo?

Comer freqüentemente significa: Começar nosso dia com algum tipo de café da manhã e continuar a comer a cada 3 ou 4 horas. Essa “forma de comer” inclui refeições, mini-refeições e lanches. Todos os tipos de alimentos podem ser comidos em qualquer hora do dia então, se por um acaso você adora a comida do café da manhã, a aprecie no jantar como uma mini-refeição ou lanche. A idéia é comer, e não pular refeições e lanches!
Isso parece loucura como um plano de emagrecimento e perda de peso? Parece muito fácil (comer freqüentemente realmente soa fácil, certo?)? Isso pode até parecer louco e fácil, mas não é. Mudar os seus hábitos alimentares requer um plano e persistência. Então, antes de irmos às sugestões para mudar os seus hábitos, precisamos olhar um pouco mais de perto e ver porque podemos perder peso desta forma:

Comer freqüentemente irá manter nossos níveis de açúcar no sangue numa faixa ótima. Isso pode ajudar a reduzir aquelas ânsias por açúcar (doces à tarde?).

Irá suprir o seu cérebro com energia facilmente disponível. Isso não só irá reduzir aquelas ânsias por açúcar, mas também irá nos ajudar a manter um humor estável e melhor capacidade de raciocínio. Você já alimentou sua fadiga? Já comeu como resultado do estresse?

Ajudará a queimar algumas calorias a mais. Sempre que comemos, aumentamos um pouco a nossa taxa metabólica. Isso é chamado “efeito termogênico do alimento”. Algo como adicionar uma pouco mais de lenha à fogueira e observar as faíscas.

Dará mais energia. Quando temos mais energia podemos nos exercitar melhor (maior intensidade significa mais calorias queimadas) e mais energia não colabora com a síndrome do sedentarismo.

Ajudará a diminuir as porções de comida. Você já ficou um tempo realmente longo sem comer e não teve vontade de engolir até a pia da cozinha? Podemos encolher o nosso estômago (estômagos encolhem) ao comer pequenas porções de comida em cada lanche ou refeição, e isso nos ajudará a reduzir essas porções também.
Ajudará a reduzir a alimentação esfomeada. Você já comeu todo o pão da cesta quando chegou ao restaurante? Já comeu a refeição enquanto a preparava?

Irá ajudá-lo a domar a comilança nas festas! Quantas vezes você chegou numa festa de fim de ano, ou num jantar especial, faminto porque estava poupando o consumo de calorias para o evento especial, e então reclamou depois que comeu mais do que pretendia? Se pensarmos melhor, poupar o consumo de calorias antecipadamente nos levará a comer mais depois!
Isso tudo lhe parece familiar? Você deveria tentar comer freqüentemente. Leva-se tempo para organizar e muitas vezes achamos razões para lutar contra a mudança. Mudar os hábitos alimentares requer esforço, mas uma cintura magra e sentir-se melhor não vale a pena?

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: