Fique10


COMPUTADOR AJUDA A EVITAR EXAGEROS NA CIRURGIA PLÁSTICA by editorfique10
abril 17, 2009, 2:11 pm
Filed under: saúde | Tags: , , , , , , ,

Você finalmente decidiu fazer a tão sonhada cirurgia plástica, mas está com medo de saber como ficará seu visual? Está com receio que seus seios fiquem grandes demais ou que seu nariz fique muito arrebitado? Calma! Você poderá ter em suas mãos uma simulação do resultado da cirurgia antes de entrar na faca.

Um novo software (programa de computador) que permite um estudo prévio do resultado da cirurgia plástica foi desenvolvido por uma empresa americana e está sendo muito utilizado no mundo todo.
 
A simulação é feita de forma rápida e sem muitos transtornos. Primeiro, a equipe médica tira fotos da paciente de diversos ângulos. Essas fotos são analisadas pelo programa de computador e, com a utilização das ferramentas disponíveis no software, as mudanças são feitas pelo cirurgião plástico. Graças aos recursos disponíveis no programa, muito parecido com o já conhecido Photoshop, o médico consegue apresentar ao paciente um estudo que mostra como poderá ser o resultado da cirurgia.

Esse programa permite a simulação de cirurgia para aumentar ou diminuir os seios (mamaplastia), simula resultados das cirurgias de contorno corporal como lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia (cirurgia para melhorar o abdome), rinoplastia (cirurgia de nariz), otoplastia (cirurgia para correção de orelhas em abano), blefaroplastia (cirurgia para amenizar os sinais de envelhecimento na região dos olhos), facelifting (cirurgia para rejuvenescimento da face), além de simular os resultados obtidos com técnicas menos invasivas como aplicação de ácido hialurônico ou toxina botulínica (famosos preenchimentos faciais).
 
Segundo o cirurgião plástico Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, a utilização do programa é  importante, pois o cirurgião consegue avaliar previamente como será o resultado e o paciente também se sente mais seguro, pois muitas vezes chega ao consultório indeciso, sem ter a menor idéia de como ficará sua aparência após a cirurgia. O médico ressalta que o paciente deve estar ciente que trata-se apenas de uma simulação e que o resultado verdadeiro da cirurgia depende de diversos outros fatores clínicos.

Divulgação: Rojas Comunicação
(11) 3675-4940 / 3873-6261

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: