Fique10


NEI PARAÍBA by editorfique10
agosto 11, 2009, 6:47 pm
Filed under: Entrevistas com famosos: Oque é ficar 10 pra vc? | Tags: ,
Nei Paraíba

Nei Paraíba

Emanuel Vilaneide Fernandes de Souza, mais conhecido como Nei Paraíba, nasceu em Guarabira, Paraíba. Com 1,86 de altura, Nei Paraíba é atacante e jogou em times como o Oeste, de São Paulo e o Fortaleza. Atualmente joga no Guarani.

Nei ficou nacionalmente conhecido no programa Globo Esporte, após uma brincadeira do apresentador Tiago Leifert ,que inventou o troféu “Nei Paraíba”.

1.      Quem é o seu maior ídolo no futebol?
Sou admirador do Ronaldo Fenômeno.

2.      Um prato nota 10 é um prato saudável. O que não pode faltar no seu cardápio.
Não vou mentir pra vocês, mas com respeito à comida, sabemos que salada e legumes é sempre um prato saudável. Por ser do Nordeste, gosto muito do básico: um feijão bem temperado, arroz e macarrão… Mas tem um prato que adoro e vocês vão morrer de rir: cuz cuz com ovo!

3.      Qual é a característica nota 10 do Cinto de Tração, utilizado durante os treinamentos?
A tração nos dá força e explosão. Não sou preparador físico, mas acredito nisso.

4.      Qual é o programa nota 10 para os seus dias de folga?
Antes de ser jogador profissional, eu era músico. Então, sempre que tenho uma folga, tenho relembrar um pouco e gosto de tocar um instumento. Até comprei um cavaquinho, mas adoro um sax.

5.      Como atleta, qual é o seu maior sonho?
Eu, como muitos jogadores, almejamos sempre passar por grandes times, para um dia chegar à Seleção Brasileira.

6.      O que você faz para manter a cabeleira nota 10?
Essa foi boa! Eu preciso até cortar! Mas eu costumo lavar de 3 em 3 dias e fazer uma hidratação quase todo mês. Portanto, não faço quase nada nele, talvez esse seja o segredo.

7.      Qual é o segredo para ser um atacante nota 10?
Trabalhar sempre e nunca perder o foco.  Isso que eu tenho em mente e estou trabalhando. Se Deus quiser, um dia eu chego lá.

8.      Até agora, qual foi o momento mais marcante de sua carreira?

Tive alguns momentos marcantes em minha carreira. Adorei jogar em Pernambuco, Fortaleza e no Oeste (Itápolis). Atualmente, jogo no Guarani e sem dúvida este é o meu maior momento. Jogo numa grande equipe e espero que possa deixar minha colaboração e que possa retribuir tudo que fizeram comigo. Fui abraçado de forma especial, tanto pelos torcedores, como pelos meus companheiros.

9.      O que achou da brincadeira feita por Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte, ao inventar o troféu “Nei Paraíba”?
O Tiago como sempre fazendo coisas diferentes.  Por isso, mudou a cara do Globo Esporte. Foi uma brincadeira legal, o Tiago têm me ajudado muito, reconheço isso e agradeço muito a ele. Mas na verdade, acho que o Tiago com peruca ficará mais bonito quanto eu (risos).

10.  Na sua opinião, quem é o melhor jogador na atualidade?
Existem vários jogadores em destaque. Mas, por ser um atacante, tiro o chapéu para o Christiano Ronaldo. Ele merece o título de ser o melhor jogador do mundo.