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As 10 dicas para emagrecer do Fantástico by editorfique10
novembro 27, 2009, 6:33 am
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No dia 22 de novembro de 2009 o programa dominical da Rede Globo, Fantástico, mostrou 10 dicas para emagrecer. As dicas foram feitas por pesquisadores britânicos.

1 – Pular refeições engorda.Foi feita uma pesquisa com uma pessoa. No primeiro dia ela tomou café da manhã e fez um exame no cerébro para ver como ele reagia a imagens de alimentos. Como a pessoa estava saciada, o cérebro não emitiu nenhuma reação. No segundo dia, a mesma pessoa não tomou café da manhã e ao fazer o exame e ver fotos de alimentos, o cérebro reagiu. Tudo culpa do hormônio grelina que envia mensagens de emergência para você comer toda a comida que puder. Logo, evite pular refeições.

2 – Coma em um prato menor. Se você trocar o prato que você come por um menor, provavelmente você comerá 22% a menos. Foi feito um teste em um cinema no qual foi dado as pessoas que estavam no cinema pacotes grandes e gigantes de pipoca. As pessoas nem conseguiram comer toda a pipoca. Mas as que estavam com o pacote gigante, comeram 45% a mais. O fato é explicado pela dificuldade que as pessoas tem em parar de comer.

3 – Conte as calorias, pois para quase tudo o que você come existe uma versão mais light. Quer comer uma pizza? Peça uma fininha de queijo com tomate, que possui aproximadamente 850 calorias. Se comer uma grossa com calabreza, sobe para 1400 calorias.

4 – Aquela velha frase de todos que não conseguem emagrecer: “Eu tenho o metabolismo lento”, nem sempre é verdade. Fizeram um teste com uma gordinha que dizia comer apenas 1000 calorias por dia e não conseguia emagrecer. Avaliaram o seu índice metabólico e deu normal. Após isso, a sua urina foi colhida diariamente para verificar a quantidade calórica engerida. O resultado foi que a quantidade que ela dizia ter comido não batia com as 3.000 calorias verificadas pelo exame de urina. Pesquisas mostram que as pessoas tendem a esquecer 50% do que comem. Logo, pare de culpar o seu metabolismo e conte direitinho tudo o que você está comendo.

5 – Capriche nas proteínas magras como feijão, peixes e carnes com pouca gordura. Se você comer mais proteína no café da manhã, você irá comer menos no almoço. Fizeram um teste com 3 homens que comeram a mesma quantidade de calorias no café da manhã mas um deles possuía mais carboidrato, outro mais proteína e o terceiro mais gordura. Na hora do almoço, o que tomou o café da manhã com mais proteína foi o que sentiu menos fome. A proteína libera o hormônio da saciedade que é o mais importante para emagrecer.

6 – Tome sopa. Pesquisadores fizeram um teste com duas equipes do exército inglês. Uma equipe almoçou normalmente, a outra comeu a mesma comida, só que batida no liquidificador. Algumas horas depois, a equipe que comeu o frango sólido tinha menos comida no estômago do que a que tomou sopa.  Ambos almoçaram bebendo água. A comida sólida acompanhada de líquido é processada mais rapidamente que a sopa.

7 – Quando a oferta é grande, comemos 30% a mais. Logo, evite restaurantes com muita oferta de alimentos.

8 – Laticínios ajudam a eliminar gordura. Mas esqueça os queijos gordurosos, preferindo o queijo minas e a ricota.

9 – Você pode queimar gordura dormindo, mas isso só vai acontecer se você fizer algum exercício. Um teste foi feito com uma pessoa que caminhou durante 1h 30 minutos e queimou 19g de gordura. No dia seguinte, depois do exercício o organismo, em repouso, eliminou 49g de gordura. Os músculos, na hora dos exercícios, preferem utilizar os carboidratos. Na hora que vamos dormir, o nosso estoque está zerado foraçando o organismo a buscar gordura. Mas isso só se você praticar exercícios regularmente.

10 – Ginástica do instante – Amy, uma locutora de rádio, quando atende o celular fica andando para lá e pra cá.Quando acaba de almoçar, vai tagarelando a pé com um amigo até o trabalho. Quando pega o ônibus ou metrô desce um ponto antes ou um ponto depois e vai até o destino andando. Com essas técnicas ela gasta a mais 240 calorias por dia. Em um ano, você consegue perder 19 kg.

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GUIA ENSINA COMO MANTER A COLUNA SAUDÁVEL by editorfique10
novembro 26, 2009, 6:32 am
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O quiropraxista Jason Gilbert lança este mês seu primeiro livro, “O Segredo da Coluna Saudável – Siga os passos para uma vida sem dor” (Editora Gaia, 265 páginas, R$ 42) e mostra aos leitores os principais passos a serem seguidos para se ter uma vida sem dor.

Um guia prático que ensina a melhor maneira de usar, entender e cuidar da coluna vertebral, o livro traz relatos de pacientes que encontraram na quiropraxia e em simples mudanças de hábitos soluções para problemas de saúde. Avaliações posturais que mostram como a coluna vertebral é usada por 99,9% das pessoas de forma errada e um questionário que identifica com precisão as principais causas das dores e seus sintomas são pontos fortes da obra, que ainda apresenta uma classificação bastante interessante sobre as três principais categorias das causas da dor: a causa estrutural, a causa química e causa emocional.

Com uma linguagem de fácil entendimento, o australiano Jason Gilbert, que já atendeu em 15 anos de profissão cerca de cem mil pacientes em diferentes países, faz alertas sobre os principais erros posturais cometidos no trabalho, na academia, durante a realização das tarefas domésticas, erros de quem passa horas dirigindo, as piores posições para dormir e muitos outros “puxões de orelha”.  Em um jogo de certo e errado, ilustrações exibem a maneira correta de realizar essas atividades diárias. Até mesmo escovar os dentes e os cabelos, tricotar, carregar uma criança no colo ou amamentar, levantar-se corretamente da cama são ações que merecem muita atenção, pois a forma inadequada de realizá-las poderá comprometer – e muito – o bom funcionamento da coluna vertebral e ocasionar sérios problemas.   

O autor também fala sobre os males provocados pelo estresse excessivo, alimentação inadequada e sedentarismo. É só seguir os passos que o livro ensina. Uma vida saudável – sem dor – te espera!

Informações sobre o autor:

Jason Gilbert nasceu e se formou em Sydney (Austrália). Bacharel em Ciências Médicas e mestre em Quiropraxia, Jason tem clínicas na cidade de São Paulo (na Vila Olímpia, na Av. Paulista e no Tatuapé), no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e em Lima, no Peru. É representante mundial do Brasil e do Peru nos congressos da Associação Mundial de Quiropraxia.

Serviço:

O Segredo da Coluna Saudável – Siga os passos para uma vida sem dor

Autor: Jason Gilbert – quiropraxista

Editora Gaia, 265 páginas

À venda das melhores livrarias de todo o país e nas clínicas Quiropraxia Jason Gilbert  (www.quiropraxiajasongilbert.com.br)

 

Divulgação: Rojas Comunicação



De Peito Aberto – (REVISTA BOA FORMA) by editorfique10

É fato; a mulherada adora malhar coxas, barriga e bumbum e esquece braços, ombros, costas e peito. Tudo bem que os membros inferiores merecem atenção, mas isso não quer dizer que você deva abandonar os músculos que estão acima da cintura – principalmente os da região peitoral. Quando a musculatura dessa parte do corpo está forte, os seios ficam bem sustentados (dá até uma levantadinha nas mamas) e o colo bonito. “sem contar que um peito modelado e alongado também é importante para uma boa postura”, diz a professora Gisleine Hamazaki, do estúdio Santo Corpo, que criou um exercício com elástico para incrementar a malhação.

“Com esse acessório, dá para exercitar os músculos mais profundos, que geralmente não são trabalhados na musculação ou na localizada”, acrescenta. O elástico é barato e você encontra em loja de artigos esportivos.

Faça o exercício três vezes por semana e prepare-se para encarar aquele decotão!

DE PEITO  ABERTO

COMO FAZER

Sentada, cruze as pernas e passe o elástico por baixo das coxas. Regule a intensidade, deixando a borracha mais tensa ou mais frouxa. Contraia o abdômen e mantenha as costas retas. Coloque a mão direita na cintura. Segure a manopla com a mão esquerda ao lado da coxa direita, deixando o braço flexionado. Puxe o elástico na diagonal estendendo o braço para cima (até a linha do ombro) e volte. Faça força para puxar o elástico e para segura-lo na volta, controlando a descida. Ao final da série, repita com o outro braço. Faça de 2 a 3 séries de 10 a 12 repetições com cada braço.

 

Por Christina Biltoveni (Revista Boa Forma)



ALONGAMENTOS AJUDAM A EVITAR LESÕES NA HORA DOS EXERCÍCIOS (MARCELO NEGRÃO) by editorfique10
novembro 24, 2009, 10:26 am
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Está chegando o verão. Época em que as pessoas invadem as academias para intensificar os exercícios e entrar em forma para a estação mais animada do ano. Essa também é a época em que as pessoas que estão fora de forma correm para diminuir o prejuízo.

O fato de não ter dinheiro ou tempo para praticar alguma atividade física não é mais desculpa para sair do sedentarismo. Em São Paulo, existem uma infinidade de parques e ruas arborizadas, excelentes para caminhar e arriscar uns trotes. No entanto, cuidado ao tomar a iniciativa de se exercitar por conta própria sem a ajuda de um profissional. Sair por aí praticando qualquer esporte sem se precaver com a dieta, vestimenta e, principalmente, alongar-se da maneira adequada, podem causar graves lesões. Durante toda a minha carreira, contei com a ajuda do ortopedista Eraldo Rabello, que fez parte da comissão médica da CBV durante vários anos, e que sempre me orientou em relação aos alongamentos, extremamente importantes para que durante a prática de qualquer exercício, não ocorra nenhuma lesão.

Abaixo, algumas dicas de alongamentos que, neste final de ano, farão a diferença e contribuirão de forma positiva com o bem estar do seu corpo para aproveitar bem o verão:

* Alongamento em pé:

– Estenda os braços a frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Através desse alongamento, você irá alongar os braços (tríceps e antebraço e as costas).

– Eleve os braços para cima e entrelace os dedos. Em seguida desça para o lado e fique parado por vinte segundos. Repita o movimento no outro lado. (trabalha a lateral do corpo).

– Segure um dos pés de encontro às nádegas, alongando o quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.

– Estenda um braço à frente e com a outra mão puxe o braço estendido para dentro (em cima do peito), alongando o Deltóide (músculo do ombro).

– Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.

– Com as pernas estendidas, leve o tronco a frente como se fosse tocar às mãos no chão. (alonga as costas).

– Faça movimentos circulares com a cabeça, para um lado e para o outro.

* Sentado:

– Sente com as pernas afastadas. Leve o tronco à frente, coluna reta e braços estendidos, alongando a coluna e os músculos adutores (parte interna das coxas).

* Deitado:

– Deite de barriga para cima. Flexione as pernas e cruze uma sobre a outra. Segure a perna de baixo, puxando as duas pernas de encontro ao peito, alongando o glúteo (músculo do bumbum). Troque o lado.

Pode não parecer, mas alongar-se antes de qualquer atividade física significa maior rendimento de seu treino, diminuindo de forma consideravél o risco de contusões.

Por: MARCELO NEGRÃO   (Campeão Mundial de Volleybal pela seleção Brasileira.)


10 Dicas para diminuir a barriga by editorfique10
novembro 23, 2009, 1:26 pm
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1- Aumente o consumo de fibras e água para um melhor funcionamento do intestino (no mínimo 8 copos por dia). 

2- Pratique atividade física com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal).

3- Fracione bem a dieta – O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia. 

4- Mastigue devagar – A pessoa que come rápido pode acaba engolindo ar junto com a comida o que além de prejudicar a digestão, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

5- Evite alimentos formadores de gases – refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. 

6- Evite alimentos gordurosos – a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrintestinal favorecendo aumento de seu volume.

7- Aumente o consumo de alimentos diuréticos – erva doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá (de salsa, gengibre, canela).

8- Atenção ao leite – Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose. 

9- Evite frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca, pois possuem sorbitol em sua composição que fermenta no organismo provocando gases.
10- Evite líquidos durante as refeições, pois dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga.

Todos devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que provocam barriga. Deve-se evitar pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras, legumes, verduras e frutas.

Pessoas magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha, estas devem-se em primeiro lugar pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada. 



Lisi Benitez by editorfique10

 

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Nascida em Porto Alegre, Lisi Benitez, conhecida como Piu-Piu, do programa Pânico na TV (Redetv) já foi modelo durante muitos anos e participou de desfiles e campanhas publicitárias. Você pode conferir a beleza da moça todos os domingos no quadro “Pânico Delivery”, que ela apresenta junto com a outra panicat Dani Bolina e o humorista  Bola. Neste ano, a bela prestou vestibular e ingressou na faculdade de jornalismo, pois sonha em ser apresentadora de TV. 

1. Toda mulher se preocupa com celulites. Você tem celulite? Faz algum tratamento para combater?
A celulite é comum em todas as mulheres. Quem cuida do corpo, malha, tem uma alimentação saudável, diminui a incidência de ter celulites. É assim que faço para me manter longe delas. Malho bastante, bebo muito líquido e tenho uma alimentação balanceada.

2. Qual a comida nota 10 para você?
Comida japonesa. Adoro toda a culinária do Japão.

3. Quantas vezes por semana você malha para deixar o seu corpo nota 10?
Malho de 4 à 5 vezes por semana, com exercício aeróbico e musculação.

4. Faz bronzeamento artificial?
Quando não posso pegar uma piscina e não tenho tempo de ir à praia, eu faço para manter o bronzeado. Mas com certeza prefiro o sol.

5. Quais os lugares nota 10 em São Paulo?
Adoro:
MASP
Parque Ibirapuera
Shopping Iguatemi
Benedito Calixto
Litoral Norte
Bares e restaurantes dos Jardins
Oscar Freire
Av. Paulista
Terraço Itália
As pizzarias paulistanas são incríveis

6. Você convive muito com o Bola, Emílio e a Sabrina Sato. Quem é o mais nota 10 no Pânico na TV?
Não tenho um escolhido. Cada um tem sua personalidade, seu carisma. Eu dou muita risada com eles de verdade e adoro trabalhar com todos. Diria que a produção toda do Pânico que é nota 10!

7. Você e as paniquetes já enfrentaram alguns desafios. Qual foi a maior situação de risco que já passou?
De risco, nenhuma. Eu fazia algumas provas que tinha que pagar castigos, comer coisas nojentas. Uma vez, um rapaz correu uma hora na esteira e passou o dedo na axila depois. Tive que passar a lingua no dedo dele.

8. Você nasceu e morou em Porto Alegre até pouco tempo atrás. Do que mais sentiu falta ao chegar em São Paulo?
Da minha família. Nada como a comida de mãe, né? Sinto falta também da cultura toda do sul e dos amigos que tenho por lá. Amo São Paulo, mas nada como estar em casa com quem a gente ama.

9. Você faz aquele quadro do Pânico Delivery . Qual foi o caso mais engraçado que já gravou?
Todos são engraçados não tem um mais engraçado. Mas teve um que um cara vomitou em cima de mim… Sem reação eu comecei a rir descontroladamente.

10. Você já foi modelo e começou um curso de Ciencias Contábeis mas parou na metade. Como foi parar na TV?
Eu não fiz nem teste. Conhecia já a Dani Samambaia e ela me levou em uma gravação do Pânico. O Emilio me viu e na hora me chamou para entrar no programa. Como estava com uma roupa amarela, o pessoal da produção ficou me chamando de piu-piu e dai surgiu o nome que uso no Pânico